Por favor vire o ecrâ na vertical para visualizar o website

INICIAR SESSÃO

REGISTAR

REPOSITÓRIO

METEOROLOGIA

Sábado

Data: 2019-01-19

Max: 14ºC

Min: 7ºC

Domingo

Data: 2019-01-20

Max: 14ºC

Min: 6ºC

Segunda-feira

Data: 2019-01-21

Max: 14ºC

Min: 2ºC

ENVIE PARA O JORNAL METEOROLOGIA ÚLTIMAS + LIDAS + PARTILHADAS HISTÓRICO DE NEWSLETTERSASSINATURA DIGITALINICIAR SESSÃOREGISTAR HISTÓRIA E ESTATUTO EDITORIAL POLITICA DE PRIVACIDADE / TERMOS DE USO FICHA TÉCNICA RELATÓRIO ANUAL DE GOVERNO SOCIETÁRIO

ENTREVISTA

ENTREVISTA | Líder sonha com subida à Primeira Liga antes de se festejar o centenário

2018-12-24 09:39:36

Foto SP

ENTREVISTA | Líder sonha com subida à Primeira Liga antes de se festejar o centenário

O presidente da direcção do Recreio de Águeda, Rui Anjos (RA), de 46 anos, manifestou, nesta grande entrevista concedida à Soberania do Povo, o sonho de ver o clube na Primeira Liga Portuguesa, até 2024, ano em que a instituição festejará o centenário.
SP: Que balanço faz da primeira metade da temporada?
RA: O balanço é muito positivo. Como atrasámos a preparação da época desportiva, devido às dificuldades financeiras inerentes ao Campeonato de Portugal e ao cancelamento da criação da Sociedade Anónima Desportiva (SAD), considero o 6.º lugar (a três pontos do 2.º), nesta exigente e competitiva Série B, uma boa prestação. E é uma posição que só podemos melhorar, pois o nosso catedrático mister, Henrique Nunes, nunca teve o melhor 11 disponível, por lesões e castigos anormais.
A construção do novo relvado sintético, pela Câmara Municipal, em Agosto, veio, finalmente, dotar a Formação de Futebol com boas condições de trabalho, tendo-se investido em recursos humanos profissionais - coordenador desportivo, José Carlos; treinador de guarda-redes, Helder Godinho; fisioterapeuta, Luís Simões - e novos transportes, atraindo mais e melhores atletas e treinadores - como é o caso do Augusto Semedo, símbolo de qualidade e credibilidade -, permitindo recuperar-se o tempo perdido em cinco anos de três direcções empreendedoras, e alimentar o sonho de subirmos de divisão com as equipas do futebol de 11.
Destaco, ainda, o 1.º lugar dos Juvenis e o 5.º dos Juniores, com o mister Carmindo, técnico aficcionado do Recreio, com boas probabilidades de sucesso, fruto do reforço do plantel, com melhores atletas locais e, até, internacionais.
No Atletismo, já renovámos o título de Campeões Distritais e reforçámos as equipas para vencer todas as provas, fruto do trabalho extraordinário do treinador Ricardo Esteves e do vice-presidente Hugo Pinheiro. No entanto, sentimos muito a falta da pista de tartan, para os atletas atingirem maior rendimento e resultados desportivos de nível olímpico! VER EDIÇÃO IMPRESSA OU DIGITAL