Por favor vire o ecrâ na vertical para visualizar o website

INICIAR SESSÃO

REGISTAR

REPOSITÓRIO

METEOROLOGIA

Terça-feira

Data: 2019-06-18

Max: 25ºC

Min: 11ºC

Quarta-feira

Data: 2019-06-19

Max: 24ºC

Min: 14ºC

Quinta-feira

Data: 2019-06-20

Max: 23ºC

Min: 13ºC

ENVIE PARA O JORNAL METEOROLOGIA ÚLTIMAS + LIDAS + PARTILHADAS HISTÓRICO DE NEWSLETTERSASSINATURA DIGITALINICIAR SESSÃOREGISTAR HISTÓRIA E ESTATUTO EDITORIAL POLITICA DE PRIVACIDADE / TERMOS DE USO FICHA TÉCNICA RELATÓRIO ANUAL DE GOVERNO SOCIETÁRIO

OPINIÃO

140 ANOS DE SOBERANIA DO POVO | Mensagem do Presidente da República Portuguesa

2019-01-03 10:30:08

Foto SP

140 ANOS DE SOBERANIA DO POVO | Mensagem do Presidente da República Portuguesa

140 anos de vida! 140 anos de vida é, realmente, um marco histórico para a Soberania do Povo e para o nosso País.
É um marco histórico para a Soberania do Povo, porque significa que soube institucionalizar-se, soube percorrer diversos regimes históricos e soube afirmar-se como portadora não apenas de passado e de presente, mas de futuro. Soube sempre ser um marco de luta pela liberdade, pela democracia, pelo pluralismo, pela diferença, pela tolerância e pela abertura, mesmo em condições e circunstâncias muito difíceis. E soube resistir! E, resistindo, prestigiou Águeda e prestigiou Portugal!
Nós sabemos como é difícil a vida da Imprensa local e regional; e sabemos como essa vida difícil tem vindo a conhecer obstáculos crescentes. Eu próprio já apelei no sentido de que se olhasse para a Comunicação Social como um todo, em particular para a Imprensa local e regional, que perdeu benefícios fiscais, que perdeu apoios e que perdeu a compreensão do seu papel essencial, quando se fala de Descentralização Administrativa do Continente e quando se pensa nas comunidades migrantes um pouco por todo o Mundo.
Pois a Soberania do Povo é a prova da força dessa Imprensa ligada às raízes, naquilo que foi sempre um distrito liberal e um distrito de tradições populares e democráticas.
O Presidente da República agradece o vosso contributo em nome de Portugal.

Palácio de Belém,
2 Janeiro de 2019.
O Presidente da República,
Marcelo Rebelo de Sousa.