Por favor vire o ecrâ na vertical para visualizar o website

INICIAR SESSÃO

REGISTAR

REPOSITÓRIO

METEOROLOGIA

Terça-feira

Data: 2019-07-16

Max: 28ºC

Min: 16ºC

Quarta-feira

Data: 2019-07-17

Max: 27ºC

Min: 14ºC

Quinta-feira

Data: 2019-07-18

Max: 29ºC

Min: 14ºC

ENVIE PARA O JORNAL METEOROLOGIA ÚLTIMAS + LIDAS + PARTILHADAS HISTÓRICO DE NEWSLETTERSASSINATURA DIGITALINICIAR SESSÃOREGISTAR HISTÓRIA E ESTATUTO EDITORIAL POLITICA DE PRIVACIDADE / TERMOS DE USO FICHA TÉCNICA RELATÓRIO ANUAL DE GOVERNO SOCIETÁRIO

Trofa - Segadães - Lamas

MOURISCA DO VOUGA |Secretária de Estado visitou Pioneiros

2019-04-17 10:20:56

Foto SP

MOURISCA DO VOUGA |Secretária de Estado visitou Pioneiros

A Secretária de Estado da Inclusão das Pessoas com Deficiência, Ana Sofia Antunes, esteve no concelho de Águeda, no passado dia 10 de Abril, para visitar a Residência Autónoma dos Pioneiros.
Na oportunidade, o presidente da instituição da Mourisca do Vouga, José Carlos Arede, agradeceu a visita de Ana Antunes, que "não regateou esforços para vir ao terreno, sentir o pulsar das instituições, sentir o que fazem de bom e verificar as dificuldades que elas atravessam".
"Às vezes sentimos que estamos sós, que fazemos coisas enormes e não somos reconhecidos, nem apoiados por quem devíamos ser. Lembro que neste ano de 2019 tivemos um impacto negativo de milhares de euros mensais, provenientes, ainda que por bem, do aumento do ordenado mínimo. Não sabemos, porém, qual vai ser o aumento das comparticipações da Segurança Social, e que me lembre, este é o único ano que em Abril as instituições ainda não saibam qual vai ser esse aumento", frisou o dirigente.
José Carlos Arede sublinhou ainda que "a Residência Autónoma vai servir pessoas portadoras de deficiência, resposta esta que desenvolvemos com um profundo respeito pela inclusão daqueles para quem a vida foi muitas vezes madrasta, mas que tiveram a sorte de encontrar nas instituições um porto de abrigo, uma fuga para uma vida normal".
Jorge Almeida, presidente da autarquia, salientou o facto de "Águeda ter uma oferta na área social fantástica, com uma dinâmica em todo o concelho, invejável".
VER EDIÇÃO IMPRESSA OU DIGITAL