Por favor vire o ecrâ na vertical para visualizar o website

INICIAR SESSÃO

REGISTAR

REPOSITÓRIO

METEOROLOGIA

Sexta-feira

Data: 2022-01-28

Max: 18ºC

Min: 7ºC

Sábado

Data: 2022-01-29

Max: 18ºC

Min: 6ºC

Domingo

Data: 2022-01-30

Max: 22ºC

Min: 12ºC

ÚLTIMAS + LIDAS + PARTILHADAS HISTÓRICO DE NEWSLETTERSASSINATURA DIGITALINICIAR SESSÃOREGISTAR HISTÓRIA E ESTATUTO EDITORIAL POLITICA DE PRIVACIDADE / TERMOS DE USO FICHA TÉCNICA RELATÓRIO ANUAL DE GOVERNO SOCIETÁRIO
FECHAR

Aguada de Cima

AGUADA DE CIMA | Caminhada com 600 participantes

2019-07-25 09:00:51

Foto SP

AGUADA DE CIMA | Caminhada com 600 participantes

Face à realização da Taça de Portugal em BTT, no passado dia 14, o executivo da Junta de Freguesia de Aguada de Cima viu-se obrigado a adiar parte das comemorações da elevação a vila para o passado domingo, 21 de Julho. O dia começou com a tradicional caminhada, por alguns dos lugares de Aguada de Cima, nomeadamente a Rota dos Moinhos, com paragens técnicas e abastecimento, permitindo que os mais de 600 participantes (uma extensa fila de pessoas) ganhassem energias para cumprirem o trajecto delineado pela organização.
Os participantes, que deram mostras de grande valentia, regressaram ao centro a vila, mais propriamente ao Parque do Sabugueiro, onde foram presenteados com o merecido almoço e convívio, que se estendeu pela tarde dentro.
Mais uma vez, as associações locais contribuíam para que todos se revelassem muito satisfeitos com esta jornada desportiva.
No final da iniciativa, cantaram-se os "Parabéns" à jovem e bonita vila.

Espectáculo cultural
Mais tarde, no "Incantos 2019", coordenado pelo grupo Aquacantante, actuaram o Chão da Ribeira, de Sacavém; o Trovar d’Alma, de Braga; e as Raízes da Nossa Terra, da Palhaça.
Albano Abrantes, presidente da Junta de Freguesia de Aguada de Cima, agradeceu "a todas as associações pelo empenhamento que tiveram ao longo dos vários dias de festa" e pelo "profissionalismo e dignidade com que colaboram neste eventos".
"Trabalhar e organizar uma festa desta dimensão com este empenhamento das associações é um orgulho e uma satisfação para qualquer executivo e para o povo de Aguada de Cima", rematou o autarca aguadense.