header Início | Página inicial | Adicionar aos favoritos |
Pesquisar Jornal   Pesquisa Avançada »
Secções
Arquivo
Sab Dom
12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728293031

Notícias no seu Email
Subscrever Newsletter

Votação: Férias
Onde pensa passar férias em 2014?
Portugal
Estrangeiro
Não vou tirar férias
Resultados de votação | Votações antigas


email Recomendar a um amigo | print Imprimir |

ÁGUEDA: ESCOLA MARQUES DE CASTILHO

por Redacção Soberania em Dezembro 27,2007

image
A Escola Secundária Marques de Castilho, hasteou na passada sexta-feira, dia 21 de Dezembro, a bandeira verde, símbolo do projecto Eco-Escolas, em reconhecimento do trabalho desenvolvido em prol de um melhor ambiente. SP anunciou prémios para os três melhores alunos.

A Bandeira Verde foi atribuída pela Associação Bandeira Azul da Europa e simboliza o reconhecimento da existência de um empenhado trabalho na área da educação ambiental/educação para a sustentabilidade, seguindo a meto-dologia do Programa Eco-Escolas.
A Câmara Municipal de Águeda, que se fez representar na singela cerimónia pelo vice-presidente, Jorge Henrique Almeida, já tinha recebido um Certificado de Município Parceiro Eco-Escolas pelo trabalho desenvolvido em conjunto com a Escola Secundária Marques de Castilho.
n DESAFIOS: Jorge H. Almeida, na ocasião, evidenciou a sua satisfação, felicitou os responsáveis pela iniciativa e referiu que “o desafio futuro é continuarem a desafiar-nos”.
“Nós vamos continuar a desafiar-vos”, respondeu Fátima Ervedoso, Coordenadora do Projecto.
A cerimónia, que formaliza o compromisso da escola com o ambiente, serviu ainda para distinguir Ângela Santos, melhor aluna da Escola Secundária Marques de Castilho em 2006/2007, e que contribuiu para o sucesso do projecto ambiental.
O Programa Eco-Escolas pretende “encorajar acções e reconhecer e premiar o trabalho desenvolvido pela escola na melhoria do seu desempenho ambiental, gestão do espaço escolar e sensibilização da comunidade”. Pretende também ainda “estimular o hábito de participação e a adopção de comportamentos sustentáveis no quotidiano, ao nível pessoal, familiar e comunitário”.
A Câmara Municipal de Águeda, através do pelouro do Ambiente e Espaços Verdes, já convidou todas as escolas do concelho a participarem no Programa Eco--Escolas, no ano lectivo 2007/2008.

SOBERANIA DO POVO PREMEIA OS MELHORES

António de Almeida e Silva, presidente do conselho de administração da Soberania do Povo Editora SA, contribuiu com um contentor para o sucesso do projecto e disponibilizou-se para distinguir, daqui em diante, os melhores alunos da Marques de Castilho.
“Preparem um prémio de 1500, 1000 e 500 euros para os três melhores alunos da Escola”, desafiou.
Jorge H. Almeida, vice-presidente da autarquia, felicitou António de Almeida e Silva pela sua iniciativa de “pura vertente social”, para mais, tendo ficado claro que “em caso de igualdade, o prémio será atribuído ao aluno que revele maiores carências sociais”.
“Às vezes, para se ser melhor, é preciso ter condições para tal”, sublinhou o director SP.

4361 vezes lido

Gostou deste artigo?

1 2 3 4 5 Resultado: 4.00Resultado: 4.00Resultado: 4.00Resultado: 4.00 (total 6 votos)
Os artigos mais lidos
Os artigos mais divulgados