Travassô e ARCA seguem na taça distrital
O Travassô venceu fora o Novasemente, por 8-5, enquanto a ARCA estreou-se a vencer oficialmente esta época ao derrotar em casa o Dão João de Ver (2-1). O Barrô perdeu em Vila Nova de Monsarros por 3-5.
TRAVASSÔ
O Travassô ganhou vantagem aos seis minutos, por Rui Génio, e aumentou-a aos 13m por Ricardo Souto. Ao golo dos locais (16m) correspondeu novo golo do Travassô no minuto seguinte, por Rui Génio, que levou uma vantagem de 3.1 para o intervalo.
Num jogo muito vibrante, a segunda parte arrancou com o 2-3 e com um autogolo de um jogador local (2-4) em três minutos. O Travassô chegaria aos 6-2 a cinco minutos do fim, com golos de João Reis (26m) e Tomás Nunes (35m). Os locais ainda reduziram mas Daniel Brites (37m) e João Reis (39m) marcariam mais dois golos para uma vitória justa.
Alinharam pelo Travassô: Isack Araújo; Ricardo Souto, Rui Génio, Nuno Costa e João Reis; Levi Soares, Tomás Nunes, Miguel Santos, Daniel Brites, Miguel Fernandes, José Bastos, João Marinha e Daniel Figueiredo. Treinador: José Rodrigues.
ARCA
A ARCA adiantou-se no marcador aos 15m por Leonardo Alves, em jogada que envolveu a expulsão do guarda-redes adversário. Num jogo muito equilibrado, os últimos cinco minutos seriam decisivos, pois os visitantes - últimos classificados na zona norte da 2.ª distrital - empatariam aos 35m e a ARCA marcava o golo da vitória logo a seguir por Tiago Mota.
A ARCA fez alinhar Daniel Simões, Sérgio Novo, Leonard Alves, Fábio Silva e André Martins; André Pereira, Marco Gonçalves, Tiago Mota, José Reis, Favean Lopes, Gabriel Marques, Joel Figueiredo e Luis Santos. Treinador: Alex Manaia.
BARRÔ
O Barrô voltou a perder perante um adversário direto na discussão da subida no campeonato distrital da 2.ª divisão e que se adiantou por Samuel Pataco (2m) para um autogolo de Miguel Rodrigues empatar (4m) a partida.
Daniel Bastos marcava aos 11m o golo que dava vantagem aos locais ao intervalo e voltaria a elevar o marcador (3-1) no início do segundo tempo. Um autogolo de Diogo Barros aumentaria a diferença e Miguel Rodrigues marcaria desta vez na baliza certa o 5-1. O Barrô atenuou o desfecho com dois golos de Hugo Martins.
O Barrô apresentou-se com Diogo Nogueira, Alexandre Coelho, Diogo Santos, João Henriques e Miguel Costa; Daniel Martins, Vasco Santos, Ruben Oliveira, Gonçalo Conceição, Hugo Martins, Tomás Santos, Diogo Barros e Rodrigo Silva. Treinador: Erineu Landim.
CAMPEONATOS
O campeonato Grande Hotel de Luso/1.ª divisão distrital regressa no próximo fim de semana com o Travassô (em Gião às 18h) e a ARCA (em Lourosa às 18h30) a jogarem fora no sábado. O Barrô também joga fora, em Vagos às 18h30, para a 2.ª divisão distrital (ver jogos da jornada 11 na pág 40).