Por favor vire o ecrâ na vertical para visualizar o website

INICIAR SESSÃO

REGISTAR

REPOSITÓRIO

METEOROLOGIA

Sexta-feira

Data: 2022-01-28

Max: 18ºC

Min: 7ºC

Sábado

Data: 2022-01-29

Max: 18ºC

Min: 6ºC

Domingo

Data: 2022-01-30

Max: 22ºC

Min: 12ºC

ÚLTIMAS + LIDAS + PARTILHADAS HISTÓRICO DE NEWSLETTERSASSINATURA DIGITALINICIAR SESSÃOREGISTAR HISTÓRIA E ESTATUTO EDITORIAL POLITICA DE PRIVACIDADE / TERMOS DE USO FICHA TÉCNICA RELATÓRIO ANUAL DE GOVERNO SOCIETÁRIO
FECHAR

EDUCAÇÃO

ASSOCIATIVISMO | Afonso Lameiro eleito presidente da AE da Marques de Castilho

2016-11-16 16:27:59

Foto SP

ASSOCIATIVISMO | Afonso Lameiro eleito presidente da AE da Marques de Castilho

Afonso Lameiro, de 17 anos, do 12º. ano, principal rosto da Lista E, venceu as eleições para a Associação de Estudantes (AE) da Escola Secundária Marques de Castilho, que decorreram no passado dia 4 de Novembro.
Com duas listas a votos (E e R), a candidatura vencedora somou mais 172 votos que a lista vencida, entre os cerca de 600 votantes.
A nova direcção da AE já tomou posse, no dia 7 deste mês, e Afonso Lameiro referiu que “um dos grandes objectivos passa por sensibilizar os alunos para a importância da melhoria nos resultados dos exames nacionais, pelo impacto que os mesmos têm na escola e nas suas avaliações”.
Dinamizar o espaço escolar, nomeadamente com torneios desportivo, de forma a combater o sedentarismo e a obesidade, assim como desenvolver o divertimento entre os alunos, é outro dos pontos que a AE quer promover.
A estrutura tem, ainda, no seu plano de actividades, “a realização de palestras sobre o empreendedorismo, com empresários de sucesso; a dinamização de espectáculos que proporcionem captação de talentos; e a eleição da Miss e Mister Marques de Castilho”.
Afonso Lameiro (filho do advogado aguedense Abel Lameiro) destacou “as boas instalações e funcionalidade da escola”, realçando “o bom ambiente que se vive no meio escolar, fruto, sobretudo, da competência da direcção do Agrupamento de Escolas de Águeda Sul, dos professores e dos funcionários”.
Nos lugares de maior destaque da direcção, Afonso Oliveira conta com José Marques (vice-presidente), Tiago Silva (secretário) e Tadeu Carvalho (tesoureiro). Diogo Oliveira e Tiago Silva presidem à assembleia geral e ao conselho fiscal, respectivamente.