Por favor vire o ecrâ na vertical para visualizar o website

INICIAR SESSÃO

REGISTAR

REPOSITÓRIO

METEOROLOGIA

Sexta-feira

Data: 2019-12-06

Max: 17ºC

Min: 7ºC

Sábado

Data: 2019-12-07

Max: 16ºC

Min: 7ºC

Domingo

Data: 2019-12-08

Max: 16ºC

Min: 12ºC

ENVIE PARA O JORNAL METEOROLOGIA ÚLTIMAS + LIDAS + PARTILHADAS HISTÓRICO DE NEWSLETTERSASSINATURA DIGITALINICIAR SESSÃOREGISTAR HISTÓRIA E ESTATUTO EDITORIAL POLITICA DE PRIVACIDADE / TERMOS DE USO FICHA TÉCNICA RELATÓRIO ANUAL DE GOVERNO SOCIETÁRIO

AMBIENTE

AMBIENTE | Deputada Carla Tavares exige a despoluição do Rio Cértima

2019-07-31 09:14:37

Foto SP

AMBIENTE | Deputada Carla Tavares exige a despoluição do Rio Cértima

A deputada do PS, Carla Tavares, denunciou ao Ministro do Ambiente e da Transição Energética a “grave situação ambiental” em que se encontram o Rio Cértima e a Pateira de Fermentelos, assolados por vários focos de poluição.
Segundo a socialista aguedense eleita pelo círculo de Aveiro, esta lagoa “constitui uma zona de biodiversidade única e da maior importância devido à presença de várias espécies vegetais e animais relevantes”, que foi evidenciada com a classificação de Zona Húmida de Importância Internacional.
O Rio Cértima, que alimenta a Pateira de Fermentelos, “tem sido afectado por vários focos de poluição” desde há uns anos, “o que tem afectado de forma grave todo este ecossistema, temendo-se que, em muitos casos, de forma irreversível”, alertou.
Carla Tavares frisou que “desde há pelo menos dois anos que as populações vêm denunciando esta grave situação às autoridades, como sejam o Governo da República, a Assembleia da República, as câmaras municipais dos municípios afectados, as juntas de freguesia envolventes, a Agência Portuguesa do Ambiente e a GNR”. VER EDIÇÃO IMPRESSA OU DIGITAL