Por favor vire o ecrâ na vertical para visualizar o website

INICIAR SESSÃO

REGISTAR

REPOSITÓRIO

METEOROLOGIA

Sexta-feira

Data: 2019-12-06

Max: 17ºC

Min: 7ºC

Sábado

Data: 2019-12-07

Max: 16ºC

Min: 7ºC

Domingo

Data: 2019-12-08

Max: 16ºC

Min: 12ºC

ENVIE PARA O JORNAL METEOROLOGIA ÚLTIMAS + LIDAS + PARTILHADAS HISTÓRICO DE NEWSLETTERSASSINATURA DIGITALINICIAR SESSÃOREGISTAR HISTÓRIA E ESTATUTO EDITORIAL POLITICA DE PRIVACIDADE / TERMOS DE USO FICHA TÉCNICA RELATÓRIO ANUAL DE GOVERNO SOCIETÁRIO

RELIGIAO

RELIGIÃO | Nomeações para o ano pastoral

2019-08-06 09:04:23

Foto SP

RELIGIÃO | Nomeações para o ano pastoral

O Bispo de Aveiro, D. António Moiteiro Ramos (foto), procedeu, recentemente, às nomeações para o ano pastoral de 2019/2020.
"Somos conscientes de que vivemos tempos de mudança que despertam na nossa Igreja novos desafios, com os quais temos de nos confrontar. O último censo à prática dominical, realizado na Quaresma passada, é um exemplo claro disto mesmo", referiu o Bispo de Aveiro.
"As nomeações para o próximo ano pastoral foram as possíveis segundo as nossas capacidades de pessoas e meios, mas são também um desafio a que todos nos empenhemos na obra da evangelização", acrescentou.
As tomadas de posse serão coordenadas com os respectivos arciprestes e deverão ocorrer até ao fim do próximo mês de Setembro.
As nomeações do Bispo de Aveiro para o novo ano pastoral, que têm o arciprestado de Águeda associado, são as seguintes:
O P. Jorge Gonçalves, nascido na paróquia de S. Miguel de Recardães e ordenado a 14 de Julho passado, será o Vigário paroquial das paróquias do Monte, Pardelhas e Murtosa, no arciprestado de Estarreja-Murtosa e colaborador do Ordinariato Castrense como capelão.
O P. Pedro Oliveira, também ordenado em Julho passado e que fez estágio na Unidade Pastoral de Águeda, será Vigário paroquial da paróquia da Glória, no arciprestado de Aveiro e membro do Departamento da Catequese da Infância e Adolescência do Secretariado Diocesano da Educação Cristã.

DIÁCONOS
O Diácono Afonso Diniz Dias será colaborador paroquial de Macinhata do Vouga e Valongo do Vouga e responsável diocesano do Serviço Pastoral a Pessoas com Deficiência.

OUTROS SERVIÇOS
O P. João Marques Santos e o P. Leonel Santiago Abrantes, este de Aguada de Cima, serão Capelães do Carmelo de Aveiro.
O P. Leonel Santiago Abrantes (Águada de Cima), será o Delegado diocesano para as Jornadas Mundiais da Juventude.
Fábio Daniel Freches será colaborador pastoral das paróquias da Unidade Pastoral de Águeda.