Por favor vire o ecrâ na vertical para visualizar o website

INICIAR SESSÃO

REGISTAR

REPOSITÓRIO

METEOROLOGIA

Sábado

Data: 2019-10-19

Max: 17ºC

Min: 11ºC

Domingo

Data: 2019-10-20

Max: 17ºC

Min: 9ºC

Segunda-feira

Data: 2019-10-21

Max: 17ºC

Min: 7ºC

ENVIE PARA O JORNAL METEOROLOGIA ÚLTIMAS + LIDAS + PARTILHADAS HISTÓRICO DE NEWSLETTERSASSINATURA DIGITALINICIAR SESSÃOREGISTAR HISTÓRIA E ESTATUTO EDITORIAL POLITICA DE PRIVACIDADE / TERMOS DE USO FICHA TÉCNICA RELATÓRIO ANUAL DE GOVERNO SOCIETÁRIO

Belazaima - Castanheira - Agadão

BELAZAIMA DO CHÃO | Semana Cultural do Zaima TT com programa bem recheado

2019-10-11 09:00:59

Foto SP

BELAZAIMA DO CHÃO | Semana Cultural do Zaima TT com programa bem recheado

O ZaimaTT, de Belazaima do Chão, vai organizar uma Semana Cultural, entre os dias 12 e 19 de Outubro.

O objectivo do evento é "constituir um período de convívio e diversão dos diferentes públicos que nos visitam, após as colheitas e no período de transição do Verão para o Outono", assim como promover as actividades de natureza cultural e seus actores, das comunidades da União de Freguesias de Belazaima, Castanheira e Agadão e inserir o festival Arroteia Noroeste na semana cultural e de intercâmbio entre associações de diferentes concelhos. Promover o levantamento e catalogação dos espólios material e humano representativos da cultura da União de Freguesias de Belazaima, Castanheira e Agadão e divulgar a originalidade deste evento e inscrevê-lo no panorama e contexto cultural do município".
O programa abre às 16 horas do dia 12, com uma exposição que irá decorrer até final da semana no edifício da Junta de Freguesia com parada musical ao som da Banda Castanheirense com o corpo de operacionais de Agadão dos Bombeiros Voluntários de Águeda e o corpo do dispositivo da Unidade Local de Protecção Civil de Belazaima, Castanheira e Agadão.
A sessão solene de abertura será às 17 horas e às 18.15 segue-se um apontamento musical pelo tenor Miguel Rodrigues. Às 19 horas dá-se o rumo ao Arroteia Noroeste, ao parque Moinho do Vento. Pelas 19.30 horas haverá uma exposição do espólio do Carnaval e das actividades de outras instituições associadas ao carnaval. A Banda Ìndice actuará às 22 horas no decorrer do jantar. A noite terminará com a actuação do DJ Fontes (1 hora).
Dia 13: Abertura da exposição, às 10 horas, e almoço Arroteia Noroeste, no parque Moínho de Vento, às 12.30 horas, o qual contará com a actuação do grupo musical Duo Latino, seguindo-se as actuações do grupo Incantus e Sara Inês acompanhada pelo músico Anibal Jorge. Às 17 horas o Grupo de Teatro da LAAC fará a representação da peça A Birra do Morto.
Dia 14: Abertura da exposição, às 19 horas, seguindo-se, às 21 horas, a actuação da Tuna da Universidade Sénior de Águeda.
Dia 15: Abertura da exposição (19 horas) e actuação da Tocata dos Serranos, às 21 horas.
Dia 16: Abertura da exposição (19 horas) e aula de música para crianças com José Maria Antunes de Almeida.
VER EDIÇÃO IMPRESSA OU DIGITAL