Por favor vire o ecrâ na vertical para visualizar o website

INICIAR SESSÃO

REGISTAR

REPOSITÓRIO

METEOROLOGIA

Quinta-feira

Data: 2020-07-30

Max: 31ºC

Min: 17ºC

Sexta-feira

Data: 2020-07-31

Max: 27ºC

Min: 17ºC

Sábado

Data: 2020-08-01

Max: 27ºC

Min: 16ºC

ENVIE PARA O JORNAL METEOROLOGIA ÚLTIMAS + LIDAS + PARTILHADAS HISTÓRICO DE NEWSLETTERSASSINATURA DIGITALINICIAR SESSÃOREGISTAR HISTÓRIA E ESTATUTO EDITORIAL POLITICA DE PRIVACIDADE / TERMOS DE USO FICHA TÉCNICA RELATÓRIO ANUAL DE GOVERNO SOCIETÁRIO

LITERATURA

LITERATURA | Manuel Alegre distribuiu Alma por alunos do ensino secundário

2019-11-20 11:01:56

Foto SP

LITERATURA | Manuel Alegre distribuiu Alma por alunos do ensino secundário

O escritor aguedense Manuel Alegre entregou, na passada sexta-feira, 250 exemplares do seu romance "Alma", a estudantes aguedenses do ensino secundário.

Foi no auditório da Escola Marques de Castilho que Manuel Alegre falou da importância da escrita e da leitura para a boa formação do homem, aos alunos dos 12º. ano das secundárias Marques de Castilho e Adolfo Portela.
Sobre o livro oferecido, o autor referiu que "Alma" retrata Águeda vista por uma criança nos anos 40.
O autor descreveu a sua vida de criança na aldeia aguedense onde a camaradagem entre miúdos traquinas era uma vivência saudável e lembrou que na escola, a palmatória estava sempre pronta. O professor era uma autoridade incontestável.
Na oportunidade, Manuel Alegre lembrou aos alunos presentes que "podem haver diferenças sociais entre as pessoas, mas o essencial é sabermos compreender o outro. Os colegas da escola são aqueles que ficam para a vida inteira".
VER EDIÇÃO IMPRESSA OU DIGITAL