Por favor vire o ecrâ na vertical para visualizar o website

INICIAR SESSÃO

REGISTAR

REPOSITÓRIO

METEOROLOGIA

Sexta-feira

Data: 2022-01-28

Max: 18ºC

Min: 7ºC

Sábado

Data: 2022-01-29

Max: 18ºC

Min: 6ºC

Domingo

Data: 2022-01-30

Max: 22ºC

Min: 12ºC

ÚLTIMAS + LIDAS + PARTILHADAS HISTÓRICO DE NEWSLETTERSASSINATURA DIGITALINICIAR SESSÃOREGISTAR HISTÓRIA E ESTATUTO EDITORIAL POLITICA DE PRIVACIDADE / TERMOS DE USO FICHA TÉCNICA RELATÓRIO ANUAL DE GOVERNO SOCIETÁRIO
FECHAR

SOCIEDADE

A restauração precisa de nós!

2020-06-17 09:07:36

FOTO SP

A restauração precisa de nós!

O sector da restauração e das bebidas foi dos mais afectados pela crise resultante da pandemia do novo coronavírus e apesar de muitos desses espaços já se encontrarem abertos ao público, no concelho de Águeda, nem todos conseguiram ainda reunir condições mínimas para o fazer.
Por outro lado, a retoma da confiança dos consumidores tem vindo a revelar-se um processo lento e gradual, sendo expectável que os receios se estendam no tempo, muito provavelmente ao longo de vários meses, dificultando a retoma dos estabelecimentos de restauração e bebidas.
Cabe-nos, pois, ajudar um sector determinante da nossa economia, que tem sido de fulcral importância para a afirmação do nosso território na vertente gastronómica, histórica e turística, ajudando a promover o concelho de Águeda e as suas tradições comensais no país e no estrangeiro.
É imperioso, a nosso ver, que cada um de nós possa contribuir (por mais modesto que seja cada incentivo!) para ajudar a mitigar o conjunto de dificuldades sentidas na reabertura paulatina dos inúmeros espaços de restauração e bebidas que temos em todo o nosso concelho.
Esta edição pretende ser um singelo auxílio aos empresários da restauração e das bebidas, que ao longo dos tempos têm evidenciado um cuidado particular na hospitalidade de quem nos visita, contribuindo, invariavelmente, para que portugueses e estrangeiros levem uma boa imagem de Águeda e sintam a enorme vontade de voltar.
Para além de ser um auxílio a quem mais necessita nesta época de evidentes contrariedades, é, também, uma simples homenagem a quem tanto tem contribuído para a afirmação da economia da nossa região e de Portugal.
Os 42 estabelecimentos de restauração e bebidas que se associam a SP e nos ajudam a concretizar este objectivo de promover o sector, estão já de portas abertas, retomando uma missão para a qual estão amplamente capacitados: servir com distinção, promovendo Águeda e as suas inúmeras delícias!
A nós, aguedenses, cabe-nos a tarefa de não deixar cair estes empresários (e, por arrasto, os seus dedicados colaboradores), ajudando-os a reerguerem-se de uma crise que não estava nas previsões de ninguém... A restauração precisa muito de nós! Saibamos apoiá-la e protegê-la!