Por favor vire o ecrâ na vertical para visualizar o website

INICIAR SESSÃO

REGISTAR

REPOSITÓRIO

METEOROLOGIA

Quinta-feira

Data: 2020-07-30

Max: 31ºC

Min: 17ºC

Sexta-feira

Data: 2020-07-31

Max: 27ºC

Min: 17ºC

Sábado

Data: 2020-08-01

Max: 27ºC

Min: 16ºC

ENVIE PARA O JORNAL METEOROLOGIA ÚLTIMAS + LIDAS + PARTILHADAS HISTÓRICO DE NEWSLETTERSASSINATURA DIGITALINICIAR SESSÃOREGISTAR HISTÓRIA E ESTATUTO EDITORIAL POLITICA DE PRIVACIDADE / TERMOS DE USO FICHA TÉCNICA RELATÓRIO ANUAL DE GOVERNO SOCIETÁRIO

POLITICA

ASSEMBLEIA MUNICIPAL DE ÁGUEDA: Jorge Almeida não deu respostas e sugere homenagem a Clemente

2020-07-15 09:47:45

ASSEMBLEIA MUNICIPAL DE ÁGUEDA: Jorge Almeida não deu respostas e sugere homenagem a Clemente

O presidente da Câmara de Águeda, Jorge Almeida, furtou-se a responder a várias questões - algumas feitas de forma repetida pelos deputados municipais - no decorrer da segunda metade da 3ª sessão ordinária da Assembleia Municipal, a 9 de Julho.

Jorge Almeida, que recusou dar prévio conhecimento do teor da contestação elaborada pelos advogados da autarquia no processo levantado pela Socibeiral, só perto do final da sessão abriu mão dessa posição, para justificar a sua reiterada nega às questões levantadas.
"Fui informado que qualquer advogado teria acesso a esses dados. Foi o que me disseram, na altura, para justificar a tão rápida divulgação da acusação da Socibeiral. E, segundo me dizem, com tanto grau de facilidade de acesso têm da contestação", resistiu, ainda, o líder camarário, antes de ceder, por volta da uma da madrugada: "Amanhã de manhã (referia-se a sexta-feira, 10 de Julho), promoverei que a contestação apresentada pelo município seja entregue ao presidente da Assembleia para, depois, a poder passar. E, naturalmente, eu farei a passagem aos membros do executivo", prometeu Jorge Almeida.
Apesar de não responder a questões de vários deputados da oposição (Carlos Almeida e Hilário Santos, do PSD; Carla Tavares, do PS; Miguel Vidal de Oliveira, do CDS-PP...), o presidente da edilidade deixou algumas garantias (e pistas), dizendo que...
VER EDIÇÃO IMPRESSA OU DIGITAL