Por favor vire o ecrâ na vertical para visualizar o website

INICIAR SESSÃO

REGISTAR

REPOSITÓRIO

METEOROLOGIA

Quinta-feira

Data: 2020-07-30

Max: 31ºC

Min: 17ºC

Sexta-feira

Data: 2020-07-31

Max: 27ºC

Min: 17ºC

Sábado

Data: 2020-08-01

Max: 27ºC

Min: 16ºC

ENVIE PARA O JORNAL METEOROLOGIA ÚLTIMAS + LIDAS + PARTILHADAS HISTÓRICO DE NEWSLETTERSASSINATURA DIGITALINICIAR SESSÃOREGISTAR HISTÓRIA E ESTATUTO EDITORIAL POLITICA DE PRIVACIDADE / TERMOS DE USO FICHA TÉCNICA RELATÓRIO ANUAL DE GOVERNO SOCIETÁRIO

SAÚDE

Hospital pode perder consultas externas de três especialidades

2020-07-15 10:00:27

Hospital pode perder consultas externas de três especialidades

Gil Nadais, comentador da Soberania TV, alertou, na última edição da Tribuna Soberana, emitida no dia 10 de Julho, para a possibilidade do Hospital de Águeda vir a perder, em breve, as consultas externas de três especialidades.

SP tentou, junto do Gabinete de Comunicação do Centro Hospitalar do Baixo Vouga (CHBV), confirmar esta indicação deixada pelo ex-presidente do município na Soberania TV, mas, apesar dos inúmeros contactos estabelecidos com o Hospital de Aveiro, não foi possível obter um comentário da parte do Conselho de Administração (CA) em tempo útil.
Segundo conseguimos apurar junto de outra fonte, podem estar em causa as consultas externas de ginecologia, nefrologia e pediatria, que, a confirmar-se a indicação dada por Gil Nadais, passarão a ser realizadas no Hospital de Aveiro.
Na passada sexta-feira, o CA do CHBV, presidido por Margarida França (e do qual faz parte, como vogal executivo, o aguedense, por afinidade, Francisco Picado), reuniu no Hospital de Águeda.
SP também questionou (por escrito e verbalmente o CHBV sobre as obras de requalificação do Serviço de Urgência Básica do Hospital de Águeda, mas, apesar de o termos feito atempadamente, não conseguimos obter uma resposta por parte da administradora hospitalar Margarida França, que preside ao CA.