Por favor vire o ecrâ na vertical para visualizar o website

INICIAR SESSÃO

REGISTAR

REPOSITÓRIO

METEOROLOGIA

Quinta-feira

Data: 2020-07-30

Max: 31ºC

Min: 17ºC

Sexta-feira

Data: 2020-07-31

Max: 27ºC

Min: 17ºC

Sábado

Data: 2020-08-01

Max: 27ºC

Min: 16ºC

ENVIE PARA O JORNAL METEOROLOGIA ÚLTIMAS + LIDAS + PARTILHADAS HISTÓRICO DE NEWSLETTERSASSINATURA DIGITALINICIAR SESSÃOREGISTAR HISTÓRIA E ESTATUTO EDITORIAL POLITICA DE PRIVACIDADE / TERMOS DE USO FICHA TÉCNICA RELATÓRIO ANUAL DE GOVERNO SOCIETÁRIO

CULTURA

Roteiro de Arte Urbana vai ter mais três motivos de interesse

2020-07-29 10:26:09

Roteiro de Arte Urbana vai ter mais três motivos de interesse

O Roteiro de Arte Urbana da cidade de Águeda vai ser aumentado, este ano, com novas obras de Millo, Dourone e AkaCorleone.

Pedro Campiche, conhecido por AkaCorleone, de Lisboa, onde começou o seu percurso como writer de graffiti, está pela primeira vez em Águeda, onde está a criar um mural na ESTGA (foto).
Com raízes na ilustração digital, AkaCorleone passou para o muralismo e street art, tendo trabalhos assinados em cidades como Estarreja, Alenquer, Viseu e Lisboa.
Para além de AkaCorleone, a cidade de Águeda vai receber Dourone, uma dupla que tem um registo fragmentado nas suas composições.
O trabalho mural de Dourone pode ser apreciado em mais de 45 cidades de todo o mundo e em mais de 90 murais.
Águeda vai recebê-los para os ver transformar o edifício do “canto” da Rua Júlio Portela, na imediações para o parque de estacionamento da Câmara.
O italiano Millo, que já viu o seu trabalho “Love Prisioners”, em Recardães, ser considerada a melhor instalação urbana do ano, segundo a Widewalls, está de regresso ao município para transformar mais um edifício.
Francesco Camillo Giorgino, de nome completo, pinta murais em larga escala, usando linhas simples a preto e branco com traços de cor quando necessário e, muitas vezes, incorpora elementos da arquitectura nas suas pinturas de vários andares.
Millo tem pinturas em vários países, como Itália, EUA, Rússia, China, Áustria, Chile, Portugal, Finlândia e Chipre, entre muitos outros.
A parede que vai receber a arte de Millo estará localizada na baixa da cidade.