Por favor vire o ecrâ na vertical para visualizar o website

INICIAR SESSÃO

REGISTAR

REPOSITÓRIO

METEOROLOGIA

Quinta-feira

Data: 2020-10-22

Max: 17ºC

Min: 12ºC

Sexta-feira

Data: 2020-10-23

Max: 17ºC

Min: 11ºC

Sábado

Data: 2020-10-24

Max: 18ºC

Min: 14ºC

ENVIE PARA O JORNAL METEOROLOGIA ÚLTIMAS + LIDAS + PARTILHADAS HISTÓRICO DE NEWSLETTERSASSINATURA DIGITALINICIAR SESSÃOREGISTAR HISTÓRIA E ESTATUTO EDITORIAL POLITICA DE PRIVACIDADE / TERMOS DE USO FICHA TÉCNICA RELATÓRIO ANUAL DE GOVERNO SOCIETÁRIO

CULTURA

CULTURA: Pedro Neves assume direcção da Orquestra Metropolitana de Lisboa

2020-09-16 09:43:37

CULTURA: Pedro Neves assume direcção da Orquestra Metropolitana de Lisboa

O maestro aguedense Pedro Neves, de 45 anos, é o novo director artístico da Orquestra Metropolitana de Lisboa (OML).

Pedro Neves, que iniciou o seu percurso de maestro na Orquestra Filarmónica 12 de Abril, em Travassô, sua terra natal, com, apenas, 13 anos de idade, conta no seu currículo com diversas participações nas principais orquestras nacionais, como a própria Metropolitana e a Gulbenkian, e algumas estrangeiras.
Nos últimos sete anos, a Metropolitana foi dirigida por Pedro Amaral, que, em declarações à Lusa, considerou que Pedro Neves é “a pessoa que em Portugal está mais bem preparada” para o suceder. “Não tenho dúvidas de que a Metropolitana conhecerá fortes desenvolvimentos nos próximos anos”, afirmou.
O concerto inaugural da próxima temporada da OML vai ter lugar no próximo domingo, dia 20 de Setembro, no Grande Auditório do Centro Cultural de Belém (CCB), com a execução da Quarta Sinfonia de Mahler e, ainda, sob a batuta de Pedro Amaral.

“Há uma responsabilidade
emocional acrescida”
Questionado por SP sobre este novo desafio da sua carreira, o maestro Pedro Neves revelou grande ânimo para um projecto onde pretende "ajudar a construir o crescimento artístico da OML".
SP: Com que motivação parte para este novo desafio profissional?
VER EDIÇÃO IMPRESSA OU DIGITAL