Por favor vire o ecrâ na vertical para visualizar o website

INICIAR SESSÃO

REGISTAR

REPOSITÓRIO

METEOROLOGIA

Sexta-feira

Data: 2022-01-28

Max: 18ºC

Min: 7ºC

Sábado

Data: 2022-01-29

Max: 18ºC

Min: 6ºC

Domingo

Data: 2022-01-30

Max: 22ºC

Min: 12ºC

ÚLTIMAS + LIDAS + PARTILHADAS HISTÓRICO DE NEWSLETTERSASSINATURA DIGITALINICIAR SESSÃOREGISTAR HISTÓRIA E ESTATUTO EDITORIAL POLITICA DE PRIVACIDADE / TERMOS DE USO FICHA TÉCNICA RELATÓRIO ANUAL DE GOVERNO SOCIETÁRIO
FECHAR

SOCIEDADE

Jornalista Cristina Fonseca faleceu aos 51 anos de idade

2021-09-01 11:15:45

Jornalista Cristina Fonseca faleceu aos 51 anos de idade

Cristina Fonseca, de 51 anos de idade, jornalista da Soberania do Povo, faleceu no passado dia 22 de Agosto, na Unidade de Cuidados Paliativos do Hospital de Estarreja. Era a funcionária mais antiga dos quadros da Soberania do Povo, onde ingressou ainda menina, tendo sido promovida ao cargo de jornalista em 2015. Natural de Aguada de Baixo, esteve ligada de forma apaixonada a inúmeras instituições da sua freguesia (foi presidente da ARCA e era vice-presidente do CENSI), num percurso associativo exemplar. Cristina Fonseca encontrava-se doente desde Outubro do ano passado, quando foi diagnosticada com uma doença oncológica, que enfrentou com coragem e determinação. O funeral da nossa colega de trabalho teve lugar no dia 23 de Agosto, no Cemitério de Aguada de Baixo, em cerimónia muito participada (apesar das restrições impostas pela pandemia) e que foi presidida pelo pároco Manuel Armando, que se revelou muito emocionado em vários momentos da celebração. A Administração e Direcção da Soberania do Povo manifestam, uma vez mais, enorme pesar pelo falecimento da sua profissional e colega de trabalho, endereçando, novamente, as mais sentidas condolências à sua família, em particular ao seu marido (Carlos Almeida), filho (Gonçalo Almeida), mãe (Maria Fernanda Fonseca) e irmão (Filipe Fonseca). A missa de sétimo dia teve lugar na passada segunda-feira, 30 de Agosto, na Igreja de Aguada de Baixo, celebrada pelo padre Manuel Armando.

A notícia do falecimento de Cristina Fonseca, publicada na página do Facebook da Soberania do Povo, motivou mais de 2.200 reacções e mais de 1.100 manifestações de pesar. "Uma enorme perda e uma grande tristeza. À família, a todos os amigos e a SP, as minhas condolências e o desejo de que consigam encontrar forças para superar este momento", escreveu Jorge Almeida, presidente do município. O vice-presidente da autarquia, Edson Santos; o vereador municipal, Antero Almeida (fez questão de marcar presença nas cerimónias fúnebres); e o presidente da Assembleia Municipal, Brito Salvador, foram algumas das individualidades que manifestaram tristeza e pesar pela morte da jornalista da Soberania do Povo.