Por favor vire o ecrâ na vertical para visualizar o website

INICIAR SESSÃO

REGISTAR

REPOSITÓRIO

METEOROLOGIA

Sexta-feira

Data: 2022-01-28

Max: 18ºC

Min: 7ºC

Sábado

Data: 2022-01-29

Max: 18ºC

Min: 6ºC

Domingo

Data: 2022-01-30

Max: 22ºC

Min: 12ºC

ÚLTIMAS + LIDAS + PARTILHADAS HISTÓRICO DE NEWSLETTERSASSINATURA DIGITALINICIAR SESSÃOREGISTAR HISTÓRIA E ESTATUTO EDITORIAL POLITICA DE PRIVACIDADE / TERMOS DE USO FICHA TÉCNICA RELATÓRIO ANUAL DE GOVERNO SOCIETÁRIO
FECHAR

ECONOMIA

Futuro da metalomecânica lusa discute-se em Águeda

2022-11-23 18:11:25

Futuro da metalomecânica lusa discute-se em Águeda

O secretário de Estado da Economia, João Neves; e o presidente da Comissão Diretiva do Compete 2020/2030, Nuno Mangas, vão marcar presença no congresso “O Futuro da Metalomecânica Portuguesa”, promovido esta quarta-feira à tarde pelo Instituto de Especialização Formativa e Estudos Empresariais, no Centro de Artes de Águeda.

O congresso, entre as 13.45 e as 18.30 horas, contará com a presença de vários oradores, para além de João Neves e Nuno Mangas.
O economista Eduardo Catroga e o vice-presidente da Confederação Empresarial de Portugal, Luís Mira Amaral - ambos antigos ministros -, também marcarão presença. Entre representantes de empresas a participar em painéis estará João Miranda, da Miranda & Irmão.
“Esta ação servirá para debater desafios e oportunidades no setor da metalomecânica, fomentar o networking e os negócios entre todos os participantes e promover a aproximação dos diferentes players, empresariais e institucionais, para que possam desenvolver ações estratégicas no pós-congresso”, referiu a entidade promotora, fundada pela Associação Industrial do Distrito de Aveiro e pela Associação Nacional das Empresas Metalúrgicas e Electromecânicas.
O congresso será dividido em três painéis, sendo abordadas “questões centrais” como a sustentabilidade e a reindustrialização, a inovação e a digitalização como drivers de competitividade e os custos energéticos e o futuro da metalomecânica.
Prevê-se a presença de mais de duas centenas de empresários e outros agentes económicos do distrito. O município de Águeda é parceiro deste evento.