Por favor vire o ecrâ na vertical para visualizar o website
Max: 18ºC
Min: 7ºC
Max: 18ºC
Min: 6ºC
Max: 22ºC
Min: 12ºC
O Centro Tecnológico Especializado (CTE) na Escola Secundária Marques de Castilho vai estar totalmente apetrechado em termos físicos até final deste ano.
O CTE visa disponibilizar equipamento de ponta aos cursos de formação profissional que são desenvolvidos pelos estabelecimentos escolares.No caso da Marques de Castilho, as áreas de formação estão adequadas às necessidades das empresas e ao potencial do mercado de trabalho local: laboratorial; cozinha, pastelaria e restauração; metalomecânica e eletricidade e eletrónica. Estas são quatro das 10 saídas profissionais possíveis através dos CTE.
COZINHA EQUIPADA E METALOMECÂNICA PRONTO A FUNCIONAR
Foi adquirido equipamento para estas quatro áreas e o primeiro lote já se encontra instalado. SP visitou os espaços, na companhia do diretor do Agrupamento de Escolas de Águeda Sul (AEAS), Francisco Vitorino. Na área da cozinha, os alunos preparavam o catering para a receção a uma comitiva de professores ucranianos e portugueses, que aconteceria nesse mesmo dia no âmbito da Agência Nacional Erasmus+. Já na área da metalomecânica, os equipamentos estavam instalados e prestes a ser usados nas atividades letivas, incluindo as de CNC (Programação de Controlo Numérico por Computador).
MAIS DETALHES VER EDIÇÃO SP IMPRESSA OU DIGITAL