Por favor vire o ecrâ na vertical para visualizar o website
Max: 18ºC
Min: 7ºC
Max: 18ºC
Min: 6ºC
Max: 22ºC
Min: 12ºC
Águeda prepara-se para mais um natal. As instalações artísticas e decorativas decorrem há mais de uma semana para que tudo esteja pronto no dia de inauguração, a 16 de novembro. Edson Santos (ES), vice-presidente do Município, evidencia o crescimento do evento e o retorno que traz ao comércio local e a toda a cidade.
SP - O que podemos esperar da edição deste ano do “Águeda é Natal”?
ES - Um dos períodos mágicos do ano vive-se em Águeda. Este é um dos eventos mais aguardados, já uma referência em todo o país e no estrangeiro, surpreendendo sempre com as decorações e iluminações, mas também com programação cultural, com muito artesanato, diversões e atrações natalícias. É precisamente isso que podemos esperar este ano, a magia de uma das épocas mais simbólicas do ano. Águeda já se posicionou no Inverno como um roteiro turístico obrigatório também nesta altura do ano, atraindo visitantes de várias latitudes, nacionais e internacionais.
SP - Mas quais as novidades preparadas?
ES - Todos os anos são uma novidade, até porque as instalações são pensadas de uma forma muito especial, muitas delas feitas propositadamente para Águeda. O seu brilho e design são sempre diferentes! Proponho que quem quiser ver algo diferente na época natalícia, se desloque a Águeda e aprecie um “ceú” branco de guarda-chuvas que instiga à paz e à esperança, bem como todas as instalações que estarão um pouco por toda a cidade, desde a alta à baixa da cidade e ainda no Parque Municipal de Alta Vila. O “Águeda é Natal” congrega duas grandes figuras: o Maior Pai Natal do Mundo, que se tornou um ícone e atração turística e que continuará a exibir a sua grandeza nos 21 metros de altura e iluminado com mais de 250 mil led’s; o menor Pai Natal do Mundo, a nano estrutura do artista Willard Wigan que criou um Pai Natal que cabe no buraco de uma agulha e que só pode ser visualizado através de microscópio, que estará disponível no Posto de Turismo.
OLHAR O CENTRO URBANO
COMO UM TODO
SP - No apoio ao visitante, altera alguma coisa?
ES - Tendo...
MAIS DETALHES VER EDIÇÃO SP IMPRESSA OU DIGITAL