Por favor vire o ecrâ na vertical para visualizar o website
Max: 18ºC
Min: 7ºC
Max: 18ºC
Min: 6ºC
Max: 22ºC
Min: 12ºC
Helder Sucena iniciou o projeto Jogos do Helder em finais de 2013. Hoje, soma mais de 150 jogos diferentes e percorre todo o país em eventos de IPSS mas também nas feiras de livros, em ações educativas junto dos mais novos e dinâmicas didático recreativas.
Comecemos pelo início, 2013. “Estava desempregado e tive que fazer alguma coisa”, confidenciou Helder Sucena. Foi ao mercadinho à beira do Rio Águeda com o ‘jogo do burro’ e quem acertasse no buraco provava um licor.
Depois, a Santa Casa da Misericórdia de Águeda convidou-o para animar um evento intergeracional. E lá, durante um jogo, reparou numa idosa a tentar apanhar uma bola sem que ninguém a incomodasse. “Todos os momentos são aprendizagens e, naquele momento, surgiu-me a ideia de criar um jogo para lares”, preferencialmente que gerem ações de autodeterminação e proporcionem desafios adaptados aos utentes. “Apanhar uma bola, que para alguns pode ser simples, pode ser desafiante”. Daí para cá, “todos os meses tenho que criar um jogo novo”.
MAIS DETALHES VER EDIÇÃO SP IMPRESSA OU DIGITAL