Por favor vire o ecrâ na vertical para visualizar o website
Max: 18ºC
Min: 7ºC
Max: 18ºC
Min: 6ºC
Max: 22ºC
Min: 12ºC
Inês Neves e Tomás Tomás, estudantes do Colégio IDL, conquistaram o primeiro prémio na categoria Futuro da edição 2024 do Prémio Mário Ruivo – Gerações Oceânicas, destacando-se com um filme inovador sobre o impacto das alterações climáticas no oceano.
O anúncio foi feito numa cerimónia realizada este sábado, 16 de novembro, na Cinemateca em Lisboa, lugar onde se celebrou o talento jovem e o compromisso com a preservação do oceano.
Os dois estudantes do IDL estiveram acompanhados pelas professoras Cláudia Henriques e Sara Soares, bem como pelos pais, que partilharam este momento de celebração. Este prémio foi o culminar de um trabalho desenvolvido no âmbito da disciplina de Cidadania, na turma do 11.º ano, reforçando a importância do incentivo escolar para a educação ambiental e cívica.
A iniciativa, promovida pelo Governo e com o apoio das áreas do mar, cultura, ciência, educação e ambiente, tem como objetivo sensibilizar a sociedade para a importância do oceano como património comum da Humanidade. Em 2024, o tema central foi “O Oceano e as Alterações Climáticas”, desafiando jovens entre os 14 e os 21 anos a refletir sobre questões como o sequestro de carbono, o aumento do nível do mar e os impactos humanos...
MAIS DETALHES VER EDIÇÃO SP IMPRESSA OU DIGITAL