Por favor vire o ecrâ na vertical para visualizar o website

INICIAR SESSÃO

REGISTAR

REPOSITÓRIO

METEOROLOGIA

Sexta-feira

Data: 2022-01-28

Max: 18ºC

Min: 7ºC

Sábado

Data: 2022-01-29

Max: 18ºC

Min: 6ºC

Domingo

Data: 2022-01-30

Max: 22ºC

Min: 12ºC

ÚLTIMAS + LIDAS + PARTILHADAS HISTÓRICO DE NEWSLETTERSASSINATURA DIGITALINICIAR SESSÃOREGISTAR HISTÓRIA E ESTATUTO EDITORIAL POLITICA DE PRIVACIDADE / TERMOS DE USO FICHA TÉCNICA RELATÓRIO ANUAL DE GOVERNO SOCIETÁRIO
FECHAR

Futebol

Diogo Mendonça eleito melhor jogador da 1ª divisão da AFA

2020-05-20 09:24:50

FOTO SP

Diogo Mendonça eleito melhor jogador da 1ª divisão da AFA

Diogo Mendonça, avançado do Sporting Clube de Fermentelos, foi eleito, entre cerca de 400 futebolistas, o melhor jogador do Campeonato Distrital da 1ª Divisão da Associação de Futebol de Aveiro, temporada (incompleta) de 2019/2020.

Na eleição para melhor jogador da competição, que ficou a cargo dos capitães das 18 equipas, Diogo Mendonça (na foto), de 28 anos de idade, destacou-se com 13 nomeações, seguindo-se Roberto Branco (Antes) e Danilo Andrade (Vista Alegre), que completam o pódio.
Entretanto, está também encontrado o 11 do ano da 1.ª Divisão Distrital de Aveiro, numa eleição que também foi feita pelos capitães das 18 equipas participantes na prova.
Diogo Mendonça é a figura de proa, ao ser eleito o MVP da temporada, com Roberto Branco a “intrometer-se”, numa equipa maioritariamente composta por jogadores dos quatro primeiros classificados - Sporting de Fermentelos, Vista Alegre, Alvarenga e LAAC.
João Figueiredo, que alinhou em todos os jogos do campeonato pelo Sporting de Fermentelos, é quem guarda a baliza do 11 do ano, igualando o colega de balneário Diogo Mendonça, com 13 nomeações.
À sua frente, na linha defensiva, o guarda-redes conta com Rodrigo (LAAC), Alex Silva (Sporting de Fermentelos), Resende (Vista Alegre) e Raúl Silva (Alvarenga), tendo este último sido o defesa mais votado, com oito nomeações. Realce, ainda, para o facto dos jogadores que compõem a dupla de centrais pertencerem às duas equipas menos batidas do campeonato.
No meio-campo, Iafai, da LAAC, foi o jogador que arrecadou mais nomeações, seguindo-se Ricardinho (Vista Alegre), o único médio no Top 10 dos melhores marcadores da prova, contando dez tentos nas 20 partidas realizadas. O trio fica completo com o seu colega de equipa Danilo Andrade.
No ataque, a escolha dos capitães recaiu no trio que compõe o pódio dos melhores marcadores da 1.ª Divisão Distrital, Diogo Mendonça (Sporting de Fermentelos), Tika (Alvarenga, ex-Recreio de Águeda e ex-Mourisquense) e Roberto Branco (Antes).
O Sporting de Fermentelos, com um total de 58 menções, foi o clube com mais jogadores nomeados.
O 11 do Ano e a distinção do Jogador do Ano foram definidos a partir das escolhas dos capitães de todas as equipas que participaram na última edição da 1.ª Divisão Distrital, que tinham como única regra não poderem escolher atletas da sua própria equipa.