ENTREVISTA
“CDU rompe com visão mercantilista e desestruturada do município”
30 de julho de 2025Milton Matos (MM), candidato da Coligação Democrática Unitária (CDU) à presidência da Câmara Municipal de Águeda nas próximas eleições autárquicas, afirma que o concelho vive um período de “estagnação ou mesmo retrocesso” e defende que é preciso romper com o que considera ser uma visão “mercantilista e desestruturada” da governação municipal. Apesar de a CDU não contar atualmente com eleitos nos órgãos autárquicos de Águeda, Milton Matos assegura que a candidatura representa um projeto coletivo, sustentado no trabalho político diário dos seus militantes e apoiantes
SP - Que leitura faz do atual estado do concelho de Águeda e que papel considera que a sua candidatura pode ter na transformação do município?
MM – Águeda continua por cumprir. Nos últimos anos, particularmente, o sentimento é de estagnação, ou mesmo retrocesso, apesar do enorme esforço propagandístico por parte do atual executivo. A candidatura da CDU, a qual encabeço, rompe com a visão mercantilista e desestruturada do município, e voltará a colocar a centralidade da sua ação no desenvolvimento e coesão territorial para a melhoria, de facto, das condições de vida diárias das nossas populações, da saúde à habitação, da mobilidade ao ambiente.
Leia a entrevista completa na edição n.º 9390 de Soberania do Povo

